quinta-feira, 15 de março de 2012

Câmara aprova Lei do IPTU verde e Proibição de Venda de armas de brinquedo para crianças em Cabo Frio.

FOTO: AD FOTO AGÊNCIA
O vereador líder da oposição Doutor Taylor da Costa Jasmim Junior iniciou sua fala na Tribuna da Câmara Municipal de Cabo Frio na sessão da última quinta (15) se solidarizando junto à família com a perda da grande figura cabofriense Joel Rocha irmão do vereador Acyr Rocha.

Deslocando-se para outro aspecto no seu uso da tribuna, o vereador abordou a denúncia feita no Jornal Folha dos Lagos por conta de irregularidades com o Conselho Municipal de Esportes, ressaltou também que o vereador Zé Ricardo por diversas vezes levou reclamações dos esportistas da cidade com relação a irregularidades na Secretaria de Esportes, mas que agora com denuncia fundamentada, com nomes e de maneira pública o mesmo irá entrar com um requerimento convocando o Secretário Municipal de Esportes para prestar esclarecimentos a Casa Legislativa.

- Não tenho nada contra o ilustre secretário Eliseu Pombo, mas quando se chega à público denúncias, essa casa é o espaço legítimo para apurar tais fatos, destacou o vereador.

O vereador aproveitou o momento para dar resposta aos “blogueiros” da cidade com relação ao Título de Utilidade Pública Municipal de Cabo Frio cedido pela Câmara Municipal em 2010 à Liga de Artes Marciais da Região dos Lagos e sobre a condenação em 2011 da CGU (Controladoria Geral da União) no qual esclareceu que os edis não tem culpa do mau uso dos financiamentos concedidos às instituições, alegando também que irá averiguar as denuncias, dando sempre o direito de defesa à instituição e que caso se prove irregularidades ele mesmo irá pedir punição e a cassação do título municipal da mesma.

- Prefiro pecar acreditando na boa fé do homem que houve algum erro na apuração da Controladoria Geral da União com relação ao uso do financiamento, porém caso seja constatado de fato a irregularidade eu mesmo irei apresentar um requerimento cassando o título de utilidade pública da mesma, alertou o vereador.

O vereador relatou também sobre suas visitas as unidades de saúde repentinas e a questão das filas nas mesmas para marcação de consulta, apresentando fotos de ontem ás 21 horas no galpão de marcação do Jardim Esperança.
- Temos que pensar que todas as pessoas que estão indo marcar consulta passam por algum problema de saúde e colocando-as nesse estado, irão com toda certeza piorar ainda mais, reforçou.

O vereador tornou a falar da construção do Shopping Parklagos e informou que irá entrar com ação no Ministério Público pedindo a proibição da construção do mesmo com laudos técnicos, no que fora respondido pelo presidente da Câmara o senhor Silas Bento que irá criar uma comissão para estudar a fundo a questão e tomar as providências até mesmo em regime de sindicância.

- A população de Cabo Frio e os vereadores dessa casa não têm nariz e nem cara de palhaço e os empreendedores do shopping park Lagos não vão nos fazer de palhaços, alertou o mesmo.

Na mesma sessão foram aprovados os projetos de lei nº 164/2011 – que cria o programa IPTU VERDE e autoriza a concessão de desconto no imposto predial e territorial urbano - IPTU como incentivo ao uso de tecnologias ambientais sustentáveis e o projeto de lei nº 165/2011 que dispõe sobre a proibição de armas de brinquedo no município de cabo frio e dá outras providências, ambos os projetos de autoria do Vereador Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior e aprovados por unanimidade.

Assessoria de Comunicação,

Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
Telefones: (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810

1 comentários:

  1. dia 7 de outubro so vai dar dr teylor e alair correa. abraços da sua eleitora veridiana..

    ResponderExcluir