terça-feira, 5 de março de 2013

Prefeito Alair Correa e o vereador Doutor Taylor em defesa dos royalties


Hoje (05/03) o Congresso votará a derrubada do veto da presidente Dilma Rousseff que mantém os royalties de petróleo no Rio de Janeiro. O prefeito Alair Corrêa (PP) e o vereador Dr. Taylor (PRB) junto a mais nove vereadores encontram-se em comitiva para lutar bravamente pela manutenção do veto.







A votação das novas regras dos royalties estava prevista para o mês de abril, mas foi antecipada para esta noite. Caso o veto seja derrubado, as bancadas do Rio de Janeiro recorrerão ao Supremo Tribunal Federal (STF). A nova regra de distribuição diminuiria a proporção dos recursos que atualmente que atualmente cabem aos estados produtores e aumentaria a fatia para os estados não-produtores. Somente o estado do Rio de Janeiro deverá perder R$ 2,39 bilhões/ano, e os municípios mais R$ 2,423.










Na sessão de hoje à noite o Congresso deve analisar 140 dispositivos vetados pela presidente Dilma, todos referentes ao projeto de partilha dos royalties. Os parlamentares farão a votação em cédulas de papel. A previsão é de que o resultado seja conhecido até amanhã.





0 comentários:

Postar um comentário