terça-feira, 15 de janeiro de 2013

Reforma administrativa de Cabo Frio sai esta semana



 ·      Líder do governo na Câmara garante que secretariado será oficializado até quinta


Será decidida hoje a data para votar altos cargos do Executivo

“Estamos trocando os pneus com o carro em movimento”. Esse é o tom adotado pelo líder da bancada governista na Câmara Municipal de Cabo Frio, Dr. Taylor Junior (PRB), para explicar o atual panorama político na cidade.

 Até agora, nenhuma reforma administrativa – já anunciada pelo prefeito Alair Francisco Corrêa (PP) – foi votada pela Casa Legislativa, o que deve acontecer ainda esta semana, garante o vereador Taylor.

A pauta da sessão de hoje, que acontece às 18h, será definida esta manhã. Mas, segundo o vereador Dr. Taylor Junior (PRB) caso não seja votada hoje, no máximo, na quinta-feira, todos os altos cargos comissionados serão votados, entre eles, a situação do vereador Emanuel Fernandes (PSC), cotado para Secretaria de Turismo, abriria vaga para o veterano Acyr Silva da Rocha (PSC).

Como tem se tornado costumeiro, mais uma vez, a briga pela cadeira de prefeito de Cabo Frio foi decida com um martelo. A incerteza política não permitiu que boa parte do planejamento fosse feita. Somente agora, em posse, Câmara Municipal e Poder Executivo conseguem trabalhar, numa sintonia que não surpreende.

Das 17 cadeiras da Câmara Municipal, cinco delas são ocupadas por vereadores que se elegeram por coligações que apoiavam o adversário político do atual prefeito nas eleições do ano passado, o deputado estadual Jânio Mendes (PDT). – Até agora, nenhum colega (vereador) se declarou como oposição – conta
Dr. Taylor Junior.

Comissões técnicas

Divididas em Constituição e Justiça; Finanças, Orçamento e Alienação; Políticas Públicas; Tutelar Coletiva e Redação Final, os sete legisladores que compões cada uma das comissões técnicas eleitas na primeira sessão do ano, realizada no último dia 8, realizam reuniões semanais. Cada uma tem horário específico.

Saúde e ordenamento são prioridades

Desde o primeiro dia do ano, o governo de Alair Corrêa vem imprimindo sua marca, com shows na Praia do Forte, à noite, e trio elétrico durante o dia. Mas nem só de música e fogos se fazem festa. Uma das maiores preocupações da atual gestão é o ordenamento.

– Como toda cidade turística deve ser, nós nos preocupamos com atrativos para visitantes, mas não é apenas isso. Uma das primeiras lutas da câmara é em prol do ordenamento da cidade. Precisamos
atrair turistas e manter a cidade organizada, para eles e os moradores – explica Dr. Taylor.

A saúde, segundo o líder governista, também é uma questão de urgência. Reabastecer as unidades clínicas da cidade e preparar o Hospital Central de Emergência (HCE) para atender acidentados, com departamentos de neurologia, ortopedia, pediatria e cirurgia. – Precisamos otimizar o trabalho da UPA (Unidade de Pronto Atendimento). Hoje um acidentado chega lá, é preciso um requerimento, transferência, para que ele faça uma tomografia, por exemplo.

–É melhor que esse paciente vá direto para o hospital que já possa fazer todos os exames e procedimentos cirúrgicos necessários. O HCE é o lugar para isso – explica o vereador.

– Estamos realizando estudos para reestruturar a Saúde do município para torná-la mais preparada para absorver bons profissionais. Entre as reformas, estamos preparando reajustes para os profissionais da área – promete.

Fonte: 
Por Diogo Reis
Entrevista ao Jornal Folha dos Lagos
Terça-Feira, 15 de janeiro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário