Na última sessão (15 de dezembro) da Câmara Municipal de Vereadores de Cabo Frio, além da aprovação da proposta apresentada pela Mesa Diretora de abono salarial de R$750,00 para os servidores municipais da Casa Legislativa, foram propostos projetos que tratam dedesconto no IPTU para empresas que usam tecnologias sustentáveis e a proibição de venda de armas de brinquedos para crianças no município de Cabo Frio, ambos de autoria do Vereador Taylor da Costa Jasmim Junior.
Com relação a proposição do Projeto de Lei IPTU VERDE o vereador autor salientou que tal medida visa agraciar os empresários.
- Dependemos das belezas naturais da nossa cidade, por isso precisamos que as mesmas empresas que dependem do turismo nos ajudem nessa empreitada preservando nosso bem maior, destacou o Vereador.
O projeto de Lei 164/2011 - IPTU VERDE visa incentivar através da concessão de desconto no Imposto Predial e Territorial Urbano – IPTU o uso de tecnologias ambientais sustentáveis. O mesmo foi encaminhado para a Comissão de Constituição e Justiça para parecer.
No que diz respeito ao projeto de Lei que dispõe sobre a proibição de venda de armas de brinquedos para crianças o vereador explica:
- Quando damos uma arma de brinquedo a uma criança e a mesma brinca de matar, estamos fomentando a violência, daí a importância de proibir a venda destes no comércio de Cabo Frio.
O Projeto de Lei 165/2011 – Arma não é Brinquedo – Visa proibir a venda de armas de brinquedo no Município de Cabo Frio, buscando desconstruir as práticas infantis de violência. O mesmo foi encaminhando para a Comissão de Constituição e Justiça para parecer.
O vereador em seu uso na tribuna fez diversas solicitações a presidência da casa, dentre elas:
Solicitou que a empresa Salineira coloque outras linhas de ônibus que desembarquem no Forte São Mateus, visto que deficientes físicos reclamam da falta de mobilidade e aproveitou do mesmo para fazer um chamamento aos munícipes com relação ao respeito com as calçadas para mobilidade com transeuntes deficientes físicos.
O nobre vereador solicitou também a presença do Delegado Titular da 126ª DP na tribuna da Casa Legislativa para dar maiores informações sobre o assassinato do saudoso vereador Aires Bessa de Figueiredo.
- Devemos dar satisfação a sociedade Cabofriense sobre essa impunidade, precisamos sanar esse desconforto e insegurança, destacou o vereador Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior.
O vereador logo foi respondido pelo presidente da casa Sr. Silas Bento informando que devido aos trabalhos desta casa com o final do ano, não será possível a vinda do delegado antes do recesso, ficando de confirmar a presença do mesmo para fevereiro, e afirmou:
- A polícia sabe quem assassinou o vereador, só não fala porque não quer.
Tratando-se de outro assunto o vereador fez questão de pedir que os envolvidos nas denúncias feitas pelo carnavalesco Ubirajara Souza da Silva (Bira do Ka-o),em uso da tribuna no recebimento de sua moção de aplausos no dia 08/12, viessem na Casa Legislativa prestar esclarecimentos a sociedade, e afirmou que se não forem através de um pedido nesta tribuna, irão através de requerimento expedido por esta casa.
Voltando a questões de meio ambiente o vereador solicitou ao Secretário de Habitação e Serviços Públicos o senhor Eduardo Lealprovidências com relação ao desleixo com a Praia das Conchas, destacando os entulhos que existem na mesma e criticando o estacionamento de forma desordeira por cima da grama, afirmando que a empresa que ficou responsável pelo estacionamento rotativo na cidade deveria tomar conta da organização do estacionamento desta praia também.
Logo em seguida o vereador Fernando do Comilão líder da situação convidou o vereador Taylor para estar presente na terça-feira na Praia das Conchas juntamente com o Secretário Eduardo Leal para analisar e tomar as providências devidas para organização da mesma.
Com relação ao Park Lagos o vereador líder da oposição afirmou que foi concedida a licença pelo INEA, mas que a Casa Legislativa já está articulada para fazer um decreto proibindo a instalação deste Shopping, devido o risco que oferece ao meio ambiente.
- Esta casa vai fazer respeitar as leis de proteção ao meio ambiente deste município, afirmou Dr. Taylor.
Por fim finalizou seu discurso e foi muito aplaudido pelos presentes na assistência.
Ainda nesta sessão foram aprovados por unanimidade:
PROJETO DE LEI Nº 105/2011 que Institui o Dia 16 de Junho como dia Municipal de Combate ao Trabalho Infantil no Município de Cabo Frio e dá outras providências.
PROJETO DE LEI Nº 118/2011 que dispõe sobre a proibição de anúncios de eventos citando oferta ou facilitação de consumo de bebidas alcoólicas e dá outras providências.
Assessoria de Comunicação,
Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
Telefones: (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810
0 comentários:
Postar um comentário