sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Sessão da Câmara Municipal de Cabo Frio aborda temas de abrangência Nacional e cria Comissão de Investigação da Saúde Pública no Município de Cabo Frio

Na última sessão  realizada na Câmara Municipal de Cabo Frio, no dia 08 de dezembro (quinta-feira) o Vereador Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior em sua fala na  tribuna abordou  alguns temas de abrangência  do cenário político Nacional como a Emenda 29 e o Código Florestal aprovados no Senado.

Com relação a Emenda 29 o vereador falou com propriedade  sobre diversos benefícios que a mesma irá garantir.

- A Emenda 29 vem suprir os anseios da sociedade e superar os erros de anos da saúde pública no nosso país. A saúde do nosso país merece respeito. Destacou o Vereador.

     Na emenda aprovada, que vai à sanção presidencial, a União deve destinar à saúde o valor aplicado no ano anterior mais a variação nominal do Produto Interno Bruto (PIB) dos dois anos anteriores ao que se referir a lei orçamentária. Em 2012, portanto, a União aplicará na saúde o destinado em 2011, acrescido da variação do PIB de 2010 para 2011, somando R$ 86 bilhões.

Ainda abordando temas de abrangência nacional o vereador Dr. Taylor declarou seu repúdio  aos benefícios e facilidades que o código florestal dará para desmatar. O mesmo explicou que  o novo código dá anistia ampla, geral e irrestrita até julho de 2008 para aqueles que degradaram o meio ambiente, aniquilaram as florestas brasileiras e não respeitaram a lei.

- É um grande absurdo que essas insanidades sejam aprovadas e dar anistia a quem desmatou as florestas. O aquecimento global e as instabilidades climáticas são decorrentes desses senhores que vão ser anistiados pelo novo código. Afirmou o mesmo.

     O vereador voltou sua atenção também para a Assembléia Legislativa  do Estado do Rio de Janeiro onde foi aprovado reajustes salariais insatisfatórios para os professores, para os bombeiros, mas para os secretários foram aprovados salários que chegam a R$16.000,00 e o reajuste do salário do governador foi de 6,5%.

- Essas distorções devem ser fiscalizadas pela nossa sociedade. Afirmou o vereador.

     O vereador cobrou também em sua fala na tribuna a aplicação da lei aprovada pela câmara que visa estimular o combate a mortalidade infantil, destacando que um dos maiores itens para combater a mortalidade infantil é o amamentamento materno, mas fica complicado quando acontecem casos como a de uma paciente do Hospital da Mulher que ficou sem amamentar seu filho por não ter o resultado de exames. 

            Ainda na mesma sessão foi criada uma comissão de investigação da Saúde Pública no Município de Cabo Frio, com o objetivo de apurar denúncias feitas na última Câmara Itinerante, realizada no bairro do Jardim Esperança.

         Foi aprovado também a criação do dia Municipal de combate a violência contra o idoso e o título de Utilidade Pública para a comunidade Quilombola de Maria Romana, ambos projetos e indicações do vereador Dr. Taylor da Costa Jasmim.


-- 
Assessoria de Comunicação,

Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
Telefones: (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810

0 comentários:

Postar um comentário