terça-feira, 20 de dezembro de 2011

Vereador de Cabo Frio assinala comprometimento e defesa da Educação na Lei de Diretrizes Orçamentárias do Município junto à coordenação do SEPE-LAGOS


Em reunião nesta Terça-Feira 20 de dezembro com o SEPE-LAGOS (Sindicato dos Profissionais da Educação da Região dos Lagos) o vereador Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior buscou se inteirar das reivindicações dos mesmos no panorama atual, atentando-se para os incidentes que ocorreram com os projetos de leis apresentados na Câmara Municipal de Cabo Frio e o descontentamento da classe.



Os representantes da coordenação do sindicato informaram ao vereador que as eleições para direção das escolas foram feitas de forma transparente e de acordo com a legislação municipal, porém ainda lhes causa preocupação quanto as indicações que ainda serão feitas ano que vem com relação aos critérios da lei.



            A coordenadora geral do SEPE-LAGOS Denise Teixeira ressalta que a preocupação atual do sindicato é com a Lei de Diretrizes Orçamentárias que será votada ainda em dezembro na Casa Legislativa.



- Nossa preocupação no momento é com o comprometimento da LDO na Educação, destacou Denise.



Segundo o vereador Dr. Taylor a LDO já se encontra na Casa Legislativa e está passando pelos trâmites legais, mas desde já o mesmo assinala comprometimento com a educação através de sua intenção de sua emenda à LDO que visa diminuir os recursos da Autarquia SECAF e reverte-los em mais recursos para a Educação, Saúde e Turismo.



- Meu comprometimento é com as necessidades da nossa população e esses três setores necessitam de mais investimentos para desempenhar um trabalho melhor, ressalta o nobre vereador.



A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) estabelece as metas e prioridades da Administração Pública, incluindo as despesas de capital para o exercício financeiro subseqüente, orienta a elaboração da lei orçamentária anual e dispõe sobre as alterações na legislação tributária. Com a Lei de Responsabilidade Fiscal, a LDO recebeu novas atribuições e tornou-se um instrumento fundamental no processo de planejamento fiscal. A LDO é elaborada anualmente pelo Poder Executivo e aprovada pelo Poder Legislativo que, após, receber emendas ou não seguem para a aprovação, e a devolve ao Executivo para sanção.



Ainda segundo representantes do SEPE-LAGOS o executivo afirmou em programa de rádio que o Plano de Carreiras dos profissionais da Educação vai para votação na Câmara em Abril.



- Foi informado e torcemos muito para que seja cumprido, declara Denise.


--
Assessoria de Comunicação,

Dr. Taylor da Costa Jasmim Junior
Vereador Eleito no Município de Cabo Frio
Médico Formado pela UNIG , Pós Graduado em Ginecologia e Obstetrícia, na Santa Casa da Misericórdia, no Rio de Janeiro
http://www.doutortaylorjunior.blogspot.com
Telefones: (22)2647-3636 - Ramal: 218, Fax:(22)2647-1810

0 comentários:

Postar um comentário